quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As Verdadeiras Histórias de Portugal

     A minha experiencia, vem de um estudo ao comportamento do disfarce das Ordens com regras e estatutos cheios de secretismo confundido com o recato – secreto de significado histórico reunindo várias personagens em apoteose hediondas. E, daí conheci a sabedoria que foi sempre um processamento de inspiração cerebral ao longo dos séculos.
     As Legiões de Cristo – grupos religiosos e conservadores a copiar o ardor bélico dos jesuítas e elitismo Opus Dei aliados segredo (…)
     São, o ponta-de-lança da Igreja mais conservadora sem concessão.
     Dizem-se orgulhosos em serem padres despercebidos do “reino de Cristo”. Usam a sobrepeliz uma peça elegante Eclesiástica, colarinhos engomados, sapatos brilhantes, e com o cabelo penteado e cheio de fixador.
     Todos sombreados por um toldo sentados em cadeiras distribuídas diligentemente limpas, e imersos em suas orações a justificar posições conservadoras…
      Em redor, muita gente. Pessoas de modo solícito que, se olham entre elas. Defendem-se do calor com Bonés às cores segurando velas e publicações religiosas, transformadas em fãs improvisadas.