segunda-feira, 25 de março de 2013

As descobertas acidentais ou intencionais.

 As descobertas acidentais ou intencionais.
 As dúvidas e os factos superficiais observados em varias investigações, que passou despercebido para não alterar a verdadeira história.

 Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo, cometeram um erra de navegação?
Cristóvão Colombo, chegou ao continente americano em 12 de Outubro de 1492, a uma das ilhas das Caraíbas (Antilhas), e, mais tarde, a costa de El salvador subindo até ao Golfo do México, pensando que estava na India, assim como teria acontecido com Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, a porto Seguro em 1500.
Os mistérios dos seus desvios marítimos com homens ditos «bons astrónomos e navegadores» nunca deram qualquer justificação.
O erro de navegação foi sempre muito difícil de admitir dado ao grande afastamento de uma rota, da qual nunca se poderia estar a pensar que conduzia ao sul de Africa para rumarem para a índia. Que só poderia acontecer com homens sem qualquer conhecimento e sem qualquer aparelhagem de precisão para navegação.
As documentações existentes dão a pista de que o navegador João coelho teria avistado o território Brasileiro, que ali desembarcou em 1492 com clima extremamente quente onde fez durante alguns dias o reconhecimento da costa. Mais tarde Duarte Pacheco Pereira seguiu o mesmo trajecto e aportou em solo Brasileiro em 1498, sem qualquer outra designação no diário do navio. João coelho e Duarte Pacheco Pereira foram dois navegadores esquecidos por interesses políticos.
Contudo isso, julga-se que a primeiro navegador e descoberta do brasil de João coelho foi um segredo do estado, do monarca D. João II que, veio a negociar o tratado do meridiano, que dividiu o espaço terreste entre Espanha e Portugal.
Depois de assinado o tratado de divisão do meridiano em Tordesilhas em 1494, cada estado ibérico, Portugal e Espanha passaram a ter um traçado onde podiam descobrir e explorar qualquer achado.
Segundo, quanto a todos os anteriores argumentos datados em documentos e diários de navegação, D. João II, ponderou uma terceira viagem acidental pela via intencional de descobrir da Terra de Vera Cruz.
  
Adicionar legenda

Sem comentários:

Enviar um comentário